ApoioXXI
Candidaturas para profissionais
Aluguer de espaços
Inscrições e marcações

Musicoterapia

MUSICOTERAPIA

A Musicoterapia é a utilização da música e/ou de seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia), por um musicoterapeuta qualificado, num processo sistematizado de forma a facilitar e promover a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a mobilização, a expressão, e organização de processos psíquicos de um ou mais indivíduos para que ele(s) recupere(m) as suas funções, desenvolva(m) o seu potencial e adquira(m) melhor qualidade de vida.


MUSICOTERAPIA NO APOIOXXI

O ApoioXXI, em parceria com o Pólo do Porto da Associação Portuguesa de Musicoterapia, desenvolverá um conjunto de iniciativas relacionadas com a Musicoterapia.
- Workshops de Musicoterapia para profissionais;
- Grupos vivenciais de musicoterapia: promoção do bem-estar em contexto terapêutico (adultos);
- Intervenção clínica individual e em grupo (crianças, adolescentes, adultos e idosos):
. Nas instalações do ApoioXXI;
. Instituições;
. Domicílio (idosos)

A nível institucional e domicílio: horário a combinar. Para mais informações envie um email para: musicoterapia@apoioxxi.com


Inscrições e Mrcações de Musicoterapia



FUNÇÕES DO MUSICOTERAPEUTA

O musicoterapeuta é um profissional com formação académica especializada que utiliza a música para compreender e canalizar os problemas do paciente e assim, determinar, em função das necessidades de cada caso, a área específica na qual incidirá. A partir daqui, definirá os objetivos a atingir assim como os métodos e as técnicas a utilizar.

QUEM PODE BENEFICIAR DA MUSICOTERAPIA

A Musicoterapia destina-se especialmente a pessoas com problemas de relacionamento, comunicação, comportamento e integração social, podendo ser aplicada a idosos, adultos, adolescentes e crianças em instituições de saúde física e mental, educação, intervenção comunitária e reabilitação.

A INTERVENÇÃO EM MUSICOTERAPIA

A musicoterapia procura desenvolver potenciais e/ou restabelecer funções do individuo para que este alcance uma melhor organização intra e/ou interpessoal e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, através da prevenção, reabilitação ou tratamento.